sábado, 25 de julho de 2015

Como evitar a perda de clientes pelo Facebook

Como sua empresa pode evitar a perda de clientes pelo Facebook

 

Como qualquer outra estratégia de marketing, o Facebook tem uma série de armadilhas potenciais para os usuários incautos ou inexperientes. Com alguns cuidados, você pode evita-las.

Perda de tempo

Enquanto o Facebook é livre para usar, é preciso tempo para manter a sua página atualizada. Se o seu marketing carece de foco, você pode acabar perdendo muito tempo e vendo muito pouco retorno. Você precisa desenvolver um objetivo claro para que você saiba o que você está tentando alcançar com a sua página. Você também precisa de uma estratégia eficiente para gerir a sua presença no Facebook e ainda atender as outras demandas de funcionamento de seu negócio.

Deixar de atualizar sua página

Se você não pode atualizar sua página de negócios no Facebook regularmente, você não deve ter uma. Se você estabelecer uma página e adquirir amigos, mas depois não interage com eles, você vai realmente reduzir a confiança do consumidor em seu negócio. É como convidar um grupo de amigos para sua casa para uma reunião, e, em seguida, deixar de dar-lhes atenção! Poste regularmente e deixe seus clientes verem que você está interessado, presente e confiável.

Se você precisar fechar a página por algum motivo, não se esqueça de enviar uma mensagem final para que seus amigos saibam, e agradecer-lhes por seu apoio passado. 

Não responder a clientes 

Depois de estabelecer uma conversa com outros usuários do Facebook, você não pode controlar o que eles dizem. Alguns de seus clientes ou potenciais clientes podem usar o Facebook para:
·           Comentar sobre o seu negócio
·           Fazer perguntas sobre seus produtos ou serviços
·           Queixam-se sobre o seu negócio.
É importante:
·    Responder a quaisquer comentários (por exemplo, um simples "obrigado" para um elogio de um cliente mostra que você está ouvindo e que você é educado, e faz com que seu cliente se senta valorizado e reconhecido)
·    Responder a perguntas rapidamente (isto demonstra conhecimento e constrói a sua reputação como credíveis e fiáveis)
·        Responder a quaisquer reclamações o mais rapidamente possível (se é para se desculpar, oferecer uma solução, ou colocar o seu lado da história).
Comentários e perguntas deixadas sem resposta farão com que os clientes pensam que você não se preocupa com eles. Queixas deixadas sem resposta podem se transformar em publicidade negativa que pode danificar a sua marca. Certifique-se de responder prontamente, de modo que você esteja gerenciando suas conversas Facebook. 

Ausência do Facebook 

Enquanto há armadilhas potenciais para com o Facebook, também há perigos em não ter uma página no Facebook, especialmente se você tem um negócio de alto perfil. Seu negócio pode ser discutido no Facebook, positiva ou negativamente, mesmo que você não participe da conversa. Criando uma página no Facebook, pelo menos, terá a oportunidade de promover pontos de vista positivos de sua empresa e informe o seu lado da história.

O Facebook é uma ótima ferramenta para divulgar seu negócio ou manter seus clientes informados e cativos, porém é preciso seriedade e saber que ele faz é uma parte importantíssima para o seu negócio.

Sucesso e até o próximo artigo...
Atenciosamente,

Marcelo Lourenço - Blog Seguidores do Sucesso

                              
                            


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