terça-feira, 19 de maio de 2015

Benefícios do Facebook para negócios

Benefícios do Facebook para negócios

 

Uma página do Facebook tem muitos benefícios potenciais para seu negócio, afinal de contas “falamos” de umas das redes sociais mais usadas do mundo e com pessoas interessadas nos mais diversos ramos. Combinados, os benefícios abaixo podem levar ao aumento das vendas e lucros para o seu negócio.


Facebook é uma estratégia de marketing de baixo custo

Atividades de marketing que iriam custar milhares de reais através de outros canais podem ser usadas no Facebook por uma fração do custo total. Isso o torna ideal para pequenas e médias empresas, com um orçamento de marketing limitado. Grandes empresas também podem julgar seus conceitos de marketing e temas através do Facebook antes de iniciar campanhas maiores.

Compartilhe informações básicas sobre o seu negócio

Sua página de Facebook é um lugar onde você pode divulgar o nome da empresa, endereço e detalhes de contato, e descrever brevemente os seus produtos e serviços. Você também pode falar sobre sua equipe, história, ou qualquer outro aspecto de seu negócio que é susceptível de atrair outros usuários do Facebook e criar o interesse no que você faz e assim conseguir mais clientes e vender mais.

Compartilhe fotos e vídeos do seu negócio

Além de permitir que você publique texto, o Facebook permite fazer o upload de fotos e vídeos do seu negócio. Esta pode ser uma maneira poderosa para se comunicar com clientes e potenciais clientes, permitindo-lhes ver o seu produto ou serviço sem ter que visitar suas instalações.
O Facebook também permite aos usuários marcar e indicar se um produto ou serviço possa interessar algum amigo do Facebook. Esta função pode ser usada para promover o seu negócio. Por exemplo, um operador turístico poderia postar uma foto em sua página de um grupo em seguida, convida cada participante para marcar a sua imagem na foto. Cada imagem marcada vai aparecer como uma atualização por conta Facebook do participante, onde seus amigos vão ver isso também. Isso aumenta o nível de interesse na imagem, e em sua empresa.
Se você decidir marcar usuários, tenha cuidado. Pode ser uma questão de privacidade e alguns usuários do Facebook são sensíveis sobre serem marcados em fotografias. Por esta razão, é melhor pedir aos participantes para fazer a marcação, em vez de fazê-lo em seus nomes.

Falar com os clientes existentes e potenciais

Você pode usar o Facebook para "falar" com os clientes existentes e potenciais por mensagens. Mas não use o Facebook para promover agressivamente os seus produtos ou serviços, Você terá muito mais sucesso se você compartilhar informações relacionadas com o seu negócio que é realmente útil ou interessante para outros usuários, Isso aumenta a sua credibilidade e promove o seu negócio através da construção de relacionamentos de longo prazo com outros usuários. Por exemplo, um veterinário pode postar dicas para cuidar de animais de estimação.
Você também deve ouvir tanto quanto você fala. Prestar atenção ao que o mercado pensa sobre o seu negócio, sua indústria, um produto ou uma campanha de marketing pode fornecer informações valiosas.

Fornecer suporte ao cliente

Os clientes podem postar perguntas de pós-venda no seu mural do Facebook e sua equipe pode respondê-las lá. Isso é muitas vezes mais eficiente do que telefonemas e permite que outros clientes possam ler perguntas e respostas comuns, sem ter que se aproximar de você individualmente.

Aumentar a conscientização da marca e promover o boca-a-boca positivo

Você pode aumentar o perfil de sua empresa no Facebook, incentivando os clientes existentes e potenciais para clicar o botão 'Curtir' em sua página do Facebook. Uma vez que eles gostem de sua página, seus clientes irão receber as suas atualizações em seus murais, onde seus amigos também vão vê-los. Isso ajuda a construir a consciência do seu negócio e associar os seus amigos com a sua marca. Os clientes também podem enviar mensagens positivas sobre seus produtos ou serviços, compartilhados em seus murais para todos os seus amigos verem.

Facebook pode orientar o tráfego para o seu site

Você pode incluir um link para seu site em sua página no Facebook. De fato, muitas empresas relatam que o maior benefício do Facebook é o tráfego extra que ele dirige para o seu site. Os visitantes que vêm para o site podem ser expostos a mensagens de marketing mais fortes e, muitas vezes, a opção de compra de bens e serviços.
Os clientes que chegam ao seu site a partir do Facebook tendem a ser mais receptivos do que a média de visitantes, porque eles já sabem algo sobre o seu negócio e foram motivados para clicar no link do site.

A publicidade dirigida

Facebook pode analisar todas as informações de milhões de usuários que se interessam por determinados produtos. Como o proprietário de uma página comercial, você pode pagar para usar esta informação e entregar publicidade segmentada para um grupo específico.
Por exemplo, uma loja ao ar livre poderia usar Facebook para calcular quantos homens de uma certa idade em uma determinada cidade e que tem  'pesca' como um interesse. Em seguida, eles poderiam desenvolver um anúncio de novas iscas de pesca, e pagar para que ele apareça apenas nas perfis dessas pessoas. (Os anúncios aparecem nas páginas do lado direito no Facebook.

Como sempre recomendo, não faça da sua Fanpage, Blog ou Site um mural de anúncios, onde o visitante é bombardeado por propagandas, compre isso, compre aquilo. Faça uso da estratégia 80/20. 80% de conteúdo e 20% de anúncios de vendas. Como eu recomendei no ultimo tópico, “Publicidade dirigida”, ou qualquer outro meio que faça com que seus clientes acessem seu site, pois se interessaram por seu produto ou serviço, nestes casos crie uma página em seu Blog ou Site especifico para vendas, pois nestes casos os visitantes estarão propensos a comprar.

Lembre-se, “Muitas pessoas fogem de vendedores” e não queremos que saiam sem comprar nada não é?

Por isso recomendo cuidado com as suas postagens para que não assustem seus potenciais clientes...

Para você que quer melhorar seus resultados usando a internet, recomendo que leia também, Como melhorar seus resultados usando o YouTube


Sucesso e até o próximo artigo...

Atenciosamente,
Marcelo Lourenço
Blog Seguidores do Sucesso





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