domingo, 15 de fevereiro de 2015

5 maneiras para ganhar dinheiro trabalhando pela internet

Dia após dia o número de pessoas interessadas em ganhar dinheiro na internet aumenta. Devido ao stress causado pelo trabalho tradicional, pressão excessiva e outros muitos motivos que poderia citar aqui.

Porém devemos tomar muito cuidado, pois existem inúmeras propagandas prometendo ganhos fáceis e pessoas vendendo promessas malucas de produtos que não existem e vão tomar o seu tempo e dinheiro.


Neste artigo não citarei MMN (Marketing Multinível), nada contra, pois eu mesmo desenvolvo esta atividade com 2 empresas, AGN e LibertàGia, também não citarei mala direta, Ciclos ou Ajuda Mútua,  pois com exceção de MMN não acredito nestes sistemas e só trabalho com MMN porque não precisei pagar nem um centavo para entrar nestas duas empresas.
Se você acha que trabalhar pela internet é dinheiro fácil, que vai ficar 3 ou 4 horas na frente do computador e ganhar rios de dinheiro desista, trabalhar em casa pela internet tem muitos benefícios, porém deve ser encarado como um trabalho sério, que precisa de dedicação...Tentativa e erro, é isso mesmo, não tem nada de fácil, você será seu chefe, mais quem disse que ser chefe é fácil ?
Com esforço, persistência, trabalho duro, disciplina é possível SIM ganhar dinheiro honestamente trabalhando em casa ou de onde você quiser pela internet.
Aqui vou te mostrar 5 maneiras para ganhar dinheiro na internet.
1.                  Ganhar dinheiro na internet com blog/site de conteúdo
Há alguns anos atrás criar um blog era complicado, pois você tinha que conhecer html e outras ferramentas para deixar seu Blog/Site apresentável e que gerasse alguma confiança à quem lê, porém nos dias de hoje é muito mais simples, pois sites como o Blogger, WordPress entre outros, além de serem gratuitos, permitem que você crie seu blog mesmo sem conhecer html, existem sites que criam banners, imagens, códigos mais complexos todos prontos, é só adicioná-los ao seu blog, basta um mínimo de criatividade.
Você cria seu blog e começa então a escrever semanalmente sobre algum assunto que goste, divulga e conforme as visitas forem chegando seu blog vai ficando mais conhecido e você também, daí é só se cadastrar no Google Adsense, que irá colocar propagandas no seu blog e você irá ganhar por cada clique na propaganda, o que tem se tornado uma maneira excelente para monetizar seu blog, visto que em 2013 o Google distribuiu aos seus afiliados 9 bilhões de dólares e a estimativa é que tenha distribuído mais de 10 bilhões em 2014 e a boa notícia é que você pode morder uma fatia desse bolo ainda neste ano de 2015!!
E claro, você pode também divulgar seu link de afiliado de algum produto que promova. (Caso não tenha entendido leia este artigo). O que não faltam são formas para tornar seu blog um negócio lucrativo.
2.                  Ganhar dinheiro com vídeos no Youtube.
Você já percebeu que quando vai assistir a qualquer vídeo no Youtube sempre aparecem propagandas no inicio de cada vídeo ou em qualquer parte dele? Pois é, esta é uma das formas que fará com que você ganhe dinheiro com seus vídeos... Você se cadastra e começa a postar seus videos, existem algumas regras para começar a ganhar (Para saber clique Aqui), daí o Youtube coloca propagandas dos clientes e você recebe uma porcentagem, quando seu vídeo estiver com muitas visualizações você começará a ganhar dinheiro. Uma dica: Não copie e publique vídeos de terceiros no seu canal ou coloque trilhas musicais, pois certamente seu vídeo será bloqueado devido à direitos autorais. No caso das trilhas o próprio Youtube tem um canal com trilhas disponíveis para uso, é só procurar pela Biblioteca de áudio do Youtube. Daí é deixar a timidez de lado e gravar seus vídeos, você não precisa mostrar seu rosto se não quiser, existem programas que capturam (Gravam) a tela do seu computador, recomendo que use o microfone, muitas pessoas não gostam de ficar lendo e por isso preferem o vídeo...
3.         Ganhar Dinheiro Revendendo Produtos
Existem vários tipos de produtos que podem ser vendidos na internet, bom, na verdade tudo pode ser vendido na internet, basta saber o quanto você quer investir. Existem produtos físicos e virtuais.
*Físicos: Pode comprar pelo Mercado Livre e revender por lá mesmo, pode importar e revender (Para saber mais sobre importação leia também Ganhar dinheiro com Importação), Pode trabalhar com Dropshipping (Para saber leia O que é Dropshipping ?), onde você não investe nada, Você vende, recebe do seu cliente daí efetua a compra com seu fornecedor.
*Virtuais: Você se torna afiliado de infoprodutos (E-books, vídeo-aulas), e irá ganhar uma comissão por cada venda realizada, para saber mais sobre como ser um afiliado de infoprodutos clique e leia Como ganhar dinheiro como afiliado!).
4.         Ganhar dinheiro como produtor de Infoprodutos
No que você é bom? Deve estar pensando na resposta agora, para exemplificar acabo de pesquisar no Google Adwords, que mostra o que as pessoas pesquisam no Google, sabia que no mês de janeiro de 2015 houve 3.822.600 pesquisas relacionadas à como Fazer bolo no Google? Isso mesmo Três Milhões Oitocentas e Vinte duas mil e Seiscentas pesquisas sobre como fazer bolo. Se você sabe fazer ou conhece alguém que saiba, basta fazer as vídeo-aulas e colocar para vender, mercado para isso com certeza existe... Teste você mesmo, vá ao Google Adwords (https://adwords.google.com), vá em ferramentas, depois em Planejador de palavras Chave, Pesquisar novas idéias de palavras chave, digite o que você sabe fazer e depois clique em Obter Idéias, pronto basta colocar em prática e fazer suas vídeo-aulas.

Veja abaixo: 


5.                  Ganhar Dinheiro como prestador de serviços na Web.
Bom, neste tópico você precisa ser um pouco mais especializado, pois muitas vezes irá prestar consultoria a outras empresas, pode ser financeira, moda, etc... Porém se você não é especialista, existem empresas que adorariam ter um blog, pois ajudaria e muito a divulgação de suas campanhas, porém não tem um pessoa para colocar as idéias em prática ou uma pessoa para escrever seus artigos e administrar seu blog, se você é bom nisso está aí um mercado pra você.


Sucesso e até o próximo artigo...
Atenciosamente,
Marcelo Lourenço
Blog Seguidores do Sucesso




Nenhum comentário:

Postar um comentário