domingo, 10 de maio de 2015

Marketing de Afiliados com Blog

PRINCÍPIOS de MARKETING DE AFILIADOS EM UM BLOG 

 


Aqui estão algumas regras que se aplicam quando se trata de marketing de afiliados em um blog. Você pode ter uma forma diferente, mas isso é o que funciona para mim.


1. Marketing de afiliados começa com a primeira impressão
As primeiras impressões são enormes porque eles definem o tom para toda a experiência de um visitante através de seu blog, incluindo quaisquer possíveis transações que podem ocorrer agora ou no futuro.
Qual é a primeira impressão que você tem quando vai para um site e é salpicado com anúncios, por exemplo? O que faz um site que diz a um visitante pela primeira vez?
"Olá, prazer em conhecê-lo - clique aqui para que eu possa ganhar um dinheirinho?"
É como se você conhecesse alguém pela primeira vez e a primeira coisa que ele pergunta é, se você está interessado em comprar alguma coisa. 
Eu prefiro conhecer alguém em primeiro lugar, confiar nele, o que podem ter a oferecer. Ou melhor, ainda, ser genuinamente interessado no que eles estão fazendo. Este é o tipo de filosofia que eu uso quanto a promoção de produtos de outras pessoas.
O que você vê quando acessa o meu Blog?
2. Promover Apenas os produtos que você usou. 
Como mencionei em um artigo anterior, um das maneiras que eu ganho dinheiro é através da promoção somente dos produtos que eu usei ou conheço, e só o que eu recomendaria aos meus amigos que querem alcançar resultados semelhantes. Eu sinto que qualquer um com um público tem a responsabilidade de fazer a mesma coisa.
Há algo suspeito sobre alguém promovendo Computadores da Apple, que só usam um PC.
Há de se entender, porém, que você é um afiliado e ganha dinheiro promovendo e vendendo produtos, se alguém da sua lista entrar em contato com você, pois está interessado em um determinado produto, neste caso claro que você deve se afiliar ao produto e vender, eu mesmo já fiz vendas deste jeito.
3. Descreva sempre o produto que você está promovendo. 
Se tiver uma ligação de afiliado que é apenas um banner ou um link na parte inferior de um post com nenhuma descrição real - é um desperdício, porém é um desperdício necessário, pois muitas vendas aconteceram com clientes interessados em outros produtos e acabaram clicando no banner... Se você está promovendo ativamente um produto (que você já usou ou conhece bem), Compartilhe seu conhecimento com o seu público, e eles vão ser intrigados e mais propensos a clicar para saber mais.
4. Conteúdo Primeiro, link afiliado segundo lugar. 
Embora eu tenha dito que você deve sempre descrever os produtos que você promove, o conteúdo que você escreve deve conduzir as pessoas ao que você oferece (Gerar autoridade e credibilidade), e não o contrário. Não escreva mensagens apenas por uma questão de colocar um link de afiliado dentro.
5. Partilhe a sua experiência com o produto. 
Ao descrever o que quer que seja, compartilhe sua experiência! Se você pode colocar gráficos, melhor ainda.  Se você promove um produto que já usou e ele melhorou seus resultados, mostre isso aos seus seguidores, como eu disse, mostre que o produto funciona.
6. Apenas promova um ou dois produtos do mesmo tipo.
Há uma série de razões pelas quais você nunca deve promover mais de dois do mesmo tipo:
  • Quando você promove mais de dois produtos para o mesmo fim, sua audiência fica confusa, e irão te ver como um vendedor, não que você não deva ser, mais você deve criar uma identidade menos formal, pois muitas pessoas fogem de vendedores.
  • Quanto mais produtos iguais você promover, a decisão de escolher entre eles se torna mais difícil. Eu fui a uma série de sites de finanças pessoais que oferecem bônus de inscrição para 4-5 bancos diferentes (às vezes dentro do mesmo post!). Dói meu cérebro.
  • Se você continuar a promover sempre os mesmos produtos, o público vai começar a perceber que deve haver algo de especial sobre os cursos que você divulga. Mais note que quando me refiro aos mesmos produtos, não digo para você não promover outros, pois bons cursos podem surgir e você deve promovê-los, mais em um artigo separado e bem explicado.
7. Cuide dos cavalos mais separe os garanhões
Esta é uma maneira elegante de dizer que você só deve promover os produtos que te geram dinheiro, e esquecer os que não o geram. Você só vai saber isso depois de tentativa e erro, então ver o que funciona, e livrar-se do resto.
Por um tempo, eu tive uma série de banners neste blog que não estavam gerando qualquer tipo de renda para mim. Não há nenhum ganho em desperdiçar espaço publicitário valioso com banners que não geram vendas.

Lembre-se, se você conseguir gerar credibilidade, seu blog será sempre visitado e o melhor, será recomendado para outras pessoas e neste ponto as vendas acontecem com mais facilidade.



Sucesso e até o próximo artigo...
Atenciosamente,

Marcelo Lourenço - Blog Seguidores do Sucesso






Nenhum comentário:

Postar um comentário